O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros encontrou, por volta das 11 horas deste domingo (27), o corpo de um jovem de 18 anos que havia se afogado na Represa do Passaúna durante a tarde de sábado. A vítima estava com amigos e teria tentado atravessar um ‘braço’ da Represa, momento em que acabou levado pela água em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.

Foto: Colaboração

De acordo com o sargento Lara, a procura pela vítima começou imediatamente após o afogamento, por volta das 15 horas, mas com a chegada da noite, foi necessário interromper os trabalhos. “Hoje recomeçamos a busca por volta das 7 horas e o encontramos cerca de quatro horas depois. Ele era um morador da região e costumeiramente vinha até aqui, infelizmente dessa vez não conseguiu atravessar”, disse.

Um dos motivos que beneficiou a busca pela vítima foi a estiagem. O corpo do rapaz estava no fundo da Represa, mas a baixa quantidade de água ajudou os bombeiros a fazerem a localização.

O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas também auxiliou nas buscas durante o sábado:

O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Rio Barigui

No Rio Barigui, no bairro Tatuquara, em Curitiba, um homem foi encontrado morto na tarde deste domingo (27).

A vítima foi encontrada por um morador da região, na Rua Paulina Kavinski Pontarolla.

Foto: Antônio Nascimento – Banda B

Segundo o sargento Paulo, do Corpo de Bombeiros, o corpo estava em avançado estado de decomposição. “Pelo que percebemos ali, não é possível nem perceber o tempo exato da morte”, disse.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.