O corpo de um idoso, de 65 anos, foi encontrado boiando no Parque Naútico, limite entre Curitiba e São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O achado aconteceu na tarde desta terça-feira (13).

De acordo com o agente Villas Boas, da Guarda Municipal, um frequentador do Parque avistou o corpo no lago, perto das 16h30 e acionou os agentes da Guarda no Módulo Móvel. “Fomos solicitados a dar apoio aos GMs do Parque, pois segundo eles um transeunte avisou que um cadáver estava boiando no fundo do Parque. No local, constatamos que de fato havia o corpo de um senhor. Então pedimos apoio do GOST para retirar o corpo do lago”, relatou o GM.

(Foto: Pedro Ribas/SMCS)

Ainda, de acordo com o Guarda Municipal, a irmã do idoso já tinha noticiado o sumiço dele na manhã dessa terça-feira. “Uma mulher relatou que o irmão tinha desaparecido. Quando o GOST retirou o corpo da água e a vítima foi identificada, foi confirmado que se tratava da mesma pessoa que estava desaparecida”, afirmou Villas Boas.

O tenente Pimenta, do GOST, o Grupo de Operações e Socorro Tático do Corpo de Bombeiros, comentou que eles foram acionados para resgatar o corpo no final da tarde. “Foi feita a retirada do corpo e entregue ao IML. Ele estava parcialmente submerso, próximo à borda e não foi necessário mergulhar”, disse ele.

Após a perícia nenhuma marca de violência foi percebida no corpo, mas no bolso da vítima, que estava completamente vestida, foram encontrados comprimidos. Também as margens do lago os agentes avistaram uma pochete com remédios e álcool.

O Idoso foi identificado como Nato Griet Storch, ele seria morador do bairro Água Verde, em Curitiba. O caso foi entregue para a Polícia Civil.