O posto do Corpo de Bombeiros, na avenida Munhoz da Rocha, no bairro Cabral, em Curitiba, será reinaugurado na próxima terça-feira (20). A unidade ficou fechada para a realização de reformas. Além dessa reabertura, o caminhão do posto no bairro Santa Felicidade, que estava em manutenção, retornou às atividades na tarde desta sexta-feira (16).

De acordo com o comandante do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, major Malacrida, a reinauguração irá diminuir o tempo de atendimento às ocorrências na região. “Vai repercutir nos atendimentos para a população dessa área, que não ficou desassistida nesse tempo, mas que vai melhorar muito alguns índices, como o tempo de resposta. Com essa localização do posto, nós podemos chegar mais rápido”, explicou o major.

A região é apontada por estudo da corporação como sendo foco de muitas ocorrências. “Estudos nossos indicam que aquela localidade precisa de um atendimento mais próximo. Nós temos manchas de calor que revelam uma área com grande índice de chamados”, afirmou Malacrida.

Outra novidade do Corpo de Bombeiros, é o retorno do caminhão do posto Santa Felicidade, que estava afastado para reparos. “O caminhão que fazia parte daquele posto estava em manutenção, mas a boa notícia é que ele retornou hoje para a operação. É importante ressaltar, que enquanto o veículo ficou longe do posto, nenhuma ocorrência nas imediações deixou de ser atendida”, contou o major que explicou ainda que isso só foi possível graças à recobertura da malha operacional.

“Aqui em Curitiba nós fazemos a recobertura da malha operacional, fazendo com que caminhões em outros postos acabem cobrindo outras regiões em caso de emergência”, completou Malacrida.