Três pessoas ficaram feridas em um grave acidente entre um ônibus biarticulado e uma Duster Verde, na região do Lindóia, em Curitiba. A batida aconteceu na Avenida Presidente Wenceslau Bráz esquina com a Avenida Santa Bernadete, na noite desta quinta-feira (1). De acordo com informações repassadas no local pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sindimoc), que acompanhou o atendimento ao acidente, a motorista da Duster seguia pela Avenida Wenceslau Braz quando tentou fazer uma conversão não permitida na Santa Bernadete e foi colhida pelo ônibus. Os três ocupantes foram encaminhados ao hospital, sendo que a motorista em estado grave. No ônibus, ninguém se feriu.

Fotos: Banda B e Colaboração

Um passageiro do ônibus, Rubens Ferreira dos Santos, contou que o motorista do biarticulado ainda tentou evitar o acidente. “Estava sentado e vi a hora que ônibus buzinou, freiou, mas não teve como segurar. Ele vinha numa velocidade normal, mas a batida aconteceu. O outro carro fez uma conversão indevida”, disse

O passageiro ainda comentou que o retorno proibido é feito com muita frequência e ele acredita que no local falta sinalização. “Também sou motorista e passo sempre por aqui. Não tem placa de sinalização suficiente. As pessoas saem do Palladium e o retorno fica só a três ou quatro quadras lá na frente. Muitos acabam virando aqui e é proibido”, comentou.

O carro era dirigido por uma mulher de 55 anos, que ficou presa às ferragens. Ela foi socorrida em estado grave com apoio do médico do Siate ao Pronto Socorro. O outro casal, passageiro do carro, também teve ferimentos  e precisou ser encaminhado ao Hospital. O Batalhão de Polícia de Trânsito atendeu o local do acidente.

“Não venha parar nas páginas com notícias de acidentes de trânsito. Não faça parte desta estatística. Uma campanha do Detran/Pr. Trânsito Seguro: eu faço a diferença. Você é o responsável.”