A Sanepar realizou nesta quarta-feira (29) uma obra de interligação que possibilitará o aumento em 30% do volume de água no sistema distribuidor. A empresa também divulgou a tabela de rodízio que irá afetar o abastecimento de água em bairros de Curitiba e Região Metropolitana até o dia 2 de maio.

Foto: Divulgação/Sanepar

Obra

Com a conclusão da obra de interligação da nova estação elevatória do Corte Branco ao Reservatório do Portão, em Curitiba, nesta quarta-feira (29), a Sanepar vai começar a transferir 30% a mais de água no sistema distribuidor, beneficiando principalmente regiões populosas que estão sendo mais afetadas com o rodízio, como o Xaxim, Caximba, Campo de Santana, Tatuquara e CIC.

Para fazer esse incremento de água no sistema, a Companhia antecipou a última etapa da obra prevista para ser concluída em maio. Nesta quarta, os trabalhos seguiram duas frentes: hidráulica, com a ligação de conexões e tubulações; e a elétrica, com a ativação de painéis e quadros de comando que fazem o bombeamento na estação elevatória.

A execução do serviço exigiu a interrupção do abastecimento de bairros da Curitiba, Araucária e Fazenda Rio Grande, que será normalizado nesta quinta-feira (30).

Rodízio

O rodízio foi implantado devido à grave estiagem dos últimos meses, que provocou redução na vazão de rios e poços.

A Sanepar alerta a população para que faça uso racional da água, priorizando higiene pessoal e alimentação.

Confira a tabela.