Com a destruição de uma confeitaria do bairro Cajuru, em Curitiba, os donos do estabelecimento iniciaram uma vaquinha virtual para tentar recuperar pelo menos parte do negócio, que é a única fonte de renda da família. O fogo começou no final da tarde desta quarta-feira (12), após uma fritadeira elétrica dar problema dentro da cozinha.

Filha do casal proprietário, Andréia Aparecida Droszak Rank, conta que o negócio é familiar e que ninguém estava esperando que algo assim pudesse acontecer. “Meus pais hoje estão com 70 e 66 anos, mas eles começaram a confeitaria há 24. Na época, começaram pequenos, fazendo pequenos bolos e salgados na mão. Somente agora estavam em uma condição mais tranquila, mas infelizmente isso veio a acontecer”, lamentou.

O fogo somente não se alastrou por outros cômodos por conta do forro de PVC e a ajuda dos vizinhos, que rapidamente usaram extintores automotivos para apagar as chamas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, o fogo já estava quase controlado.

A confeitaria é tocada pelos pais de Andréia e o marido dela era o cozinheiro no momento do incêndio. Ela conta que os equipamentos queimados davam certa tranquilidade para a família. “Eram bons equipamentos, mas agora estão todos queimados”, disse.

Para a reconstrução do espaço, a família criou uma vaquinha, com meta de R$ 5 mil. Até a tarde desta quinta-feira (12), R$ 1,4 mil já havia sido arrecadado.

Quem quiser ajudar a confeitaria, pode acessar a vaquinha virtual clicando aqui.