Um acidente envolvendo dois caminhões deixou uma pessoa ferida na manhã desta sexta-feira (05), no Contorno Sul, em Curitiba. A colisão aconteceu na Cidade Industrial, na pista sentido São José dos Pinhais.  O trânsito estava congestionado e o condutor do caminhão tanque não conseguiu frear a tempo. Para não atropelar um ciclista que estava no acostamento, bateu na traseira de outro caminhão.

Foto: Djalma Malaquias/ Banda B

 

O motorista do caminhão que estava à frente, Rudinei Baso, contou que estava indo para Paranaguá quando o acidente aconteceu. “Eu parei e o caminhão de traz não conseguiu parar e bateu. Ele disse que tentou desviar, mas um ciclista estava no acostamento e, para não atropelar ele, bateu na traseira do meu caminhão”, explicou à Banda B.

Ainda de acordo com o motorista, o condutor do caminhão tanque ficou com a perna presa no banco. “Mexemos no banco, tiramos ele e os bombeiros o levaram para o hospital. Ele ficou com a perna machucada, mas estava consciente” esclareceu o condutor também ao falar sobre o movimento na rodovia.”Falta pista aqui no Contorno Sul. É muito movimento para pouca pista”, concluiu.

O motorista ferido, de 31 anos, foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador com ferimentos leves.