A cidade de Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, vai receber em 2021 um condomínio de alto padrão para a construção de casas. O empreendimento, que terá um total de 100 lotes, teve a liberação assinada nesta terça-feira (22) e estará localizado às margens da BR-116, no Centro da cidade. O terreno tem 48 mil metros quadrados e faz parte de um projeto apresentado há três anos, que agora sairá do papel.

Prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack (primeiro à esquerda) ao lado de empreendedores e do diretor da Indespar, Gastão Gonchorovski, (primeiro à direita)

 

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniack, disse que o investimento era bastante aguardado na cidade. “Haverá este grande investimento, que é um condomínio com padrão classe A, porque temos um grande público de diretores de empresas que procuravam um espaço para morar na nossa cidade. São pessoas que vão adquirir este imóvel e hoje tivemos a felicidade de confirmar esse investimento”, descreveu.

Wozniack destacou que serão mais de 150 empregos gerados pelo empreendimento. “Foram quase três anos para ele ser aprovado, respeitando toda a questão ambiental. É um local lindo e que vai trazer um engrandecimento para Fazenda Rio Grande. Com certeza será um bom local para se morar, segurando o PIB financeiro na nossa cidade”, pontuou.

Potencial

Uma das incorporadoras do projeto é a Indespar, desenvolvedora de imóveis que atua na área e que tem uma plataforma de negócios no mercado imobiliário. A empresa prestou consultoria para uma tomada correta de decisão dos empresários. Gastão Gonchorovski, diretor da Indespar, pontuou que tudo foi feito com muito planejamento. “Vínhamos monitorando os indicadores de como Fazenda Rio Grande está em desenvolvimento, com empresas chegando e novos negócios sendo feitos. Em uma grande pesquisa de mercado, identificamos o potencial deste produto com um novo diferencial para a nossa cidade, sendo o primeiro do município nesta categoria de atrativos de lazer, segurança e sustentabilidade. Com este produto, a cidade entra em uma nova etapa de residências de alto padrão”, destacou.

Gonchorovski salientou que as obras devem começar em breve. “Nas próximas semanas a gente espera iniciar as obras para ajudar ainda mais no desenvolvimento da cidade. Agradecemos a Prefeitura que nos auxiliou nestes três anos. Esperamos entregar o empreendimento nos próximos meses de 2021”, finalizou Gastão.

Fim do mandato

Comemorando o novo empreendimento, o prefeito Wozniack, que termina o mandato no dia 31 de dezembro, salientou que outros empreendimentos semelhantes estão no planejamento para o futuro. “Existem outros protocolos de condomínios no mesmo sentido na cidade. Com essa parceria com a iniciativa privada, certamente quem ganha é todo o morador de Fazenda Rio Grande”, concluiu.