(Foto: Divulgação Prefeitura de Pinhais)

O novo Parque das Águas de Pinhais será inaugurado ao público neste sábado (24), a partir das 10h. A nova área de lazer do município já firma-se como um dos maiores e mais belos parques da região. Referência também quando o assunto é diversidade ambiental, o espaço é marcado pela preservação, onde fauna e flora se unem para presentear os visitantes com uma natureza exuberante.

Quem for até o local encontrará uma grande estrutura, com pistas de caminhada e ciclovias; sanitários; pontes, bancos, pergolados e portal em madeira; mirante; praças temáticas; bicicletário; academia ao ar livre e parquinho. Além disso, haverá uma praça de alimentação externa, onde ficarão os food trucks, e ambulantes na área interna. Além do estacionamento interno, o Parque das Águas também contará com uma área alternativa para parada de veículos ao lado da praça de alimentação. No parque é permitido pescar.

Geovane Barreiro, à esquerda, recebeu o diretor de Turismo, Marcio Mainardes, à direita (Foto: Reprodução Facebook)

FUNCIONAMENTO

Em entrevista à Banda B, na tarde desta sexta-feira, o diretor de Turismo de Pinhais, Márcio Mainardes, contou que o parque funcionará das 6h às 21h. “Com uma iluminação sustentável, sendo possível também praticar esportes durante a noite. O frequentador terá muita segurança, com a presença da Guarda Municipal. É um espaço que com certeza fará muito sucesso”, destacou.

FAMÍLIA

De acordo com Mainardes, o parque é feito para as famílias. “Tem a academia ao ar livre, o parquinho, o mirante para Serra do Mar e tudo mais. Um espaço para os moradores de Pinhais, Curitiba, Piraquara e até Colombo. Realmente é um local especial. E quem gosta de pescar, é permitido, com a presença de carpas, bagres e outras espécies”, disse.

REINVENTAR

O menor município em tamanho do Paraná, Pinhais dá exemplo ao se reinventar no turismo. “É importante você buscar alternativas, como por exemplo a rota da cerveja. O turismo de Pinhais precisa de uma continuidade e você consegue isso dando uma alternativa às pessoas, fazendo elas terem vontade de conhecer a cidade”, concluiu.

ACESSO

Devido ao amplo espaço que possuirá, a expectativa é de que o Parque receba grande circulação de pessoas, entre visitantes locais e também de outros municípios. A rotatória instalada na entrada da Estrada Ecológica facilitará o acesso ao Parque e às áreas próximas, facilitando o trânsito no local. Outro ponto positivo é que o acesso ao Parque das Águas será facilitado com as obras de duplicação da Rodovia João Leopoldo Jacomel, conduzidas pelo Governo do Estado.

Ônibus que param no Parque das Águas de Pinhais:

Linha Parque das Águas – Saída do Terminal de Pinhais
Linha Planta Karla – Trajeto Capoeira Grande – Saída do Terminal de Pinhais para Planta Karla (Conferir horários)
Linha Curitiba/Piraquara – Saída do Terminal de Piraquara e da Praça Santos Andrade
Linha Guarituba – Saída do Terminal de Pinhais e do Bairro Guarituba de Piraquara
Linha Vila Macedo – Saída do Terminal de Pinhais e da Vila Macedo de Piraquara
Linha Jd. Santa Mônica – Saída do Terminal de Pinhais e do Jardim Santa Mônica em Piraquara.
Linha Jd. Bela Vista – Saída do Terminal de Pinhais e do Jardim Bela Vista em Piraquara

Serviço

A inauguração do Parque das Águas será a partir das 10h, na Rodovia João Leopoldo Jacomel com Estrada Ecológica