Trânsito precisou ser desviado por causa dos galhos (Foto: Colaboração Elaine Plotchkacz)

 

A forte chuva que caiu sobre Curitiba na tarde desta quarta-feira (14) provocou a queda de 15 árvores ou galhos e complicou o trânsito em várias regiões, segundo a prefeitura. O Instituto Meteorológico Simepar informou que os ventos alcançaram os 64 km/h na capital.

Entre as quedas de árvores, uma caiu em cima de um carro na Rua Brigadeiro Franco. No Tatuquara, uma árvore grande bloqueia a Rua Valentim Pedro Zanon. E, no Parque Lago Azul, uma árvore bloqueia o acesso aos veículos. Na Rua Emanoel Voluz, perto da trincheira da Linha Verde, o trânsito foi bloqueado após uma queda de árvore na canaleta.

Equipes da Guarda Municipal, Defesa Civil e Meio Ambiente estão nas ruas para atender as ocorrências. A Defesa Civil registra as ocorrências que chegam ao município pelo telefone de emergência 199 e, também, pelo 156 (Central de Atendimento ao Cidadão) e pelo 153 (Centro de Operações da Defesa Social – Guarda Municipal). Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Copel.

O Corpo de Bombeiros também atende acidentes de trânsito e cortes de árvores por toda a região metropolitana de Curitiba.