Com o tradicional banho de lama, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou no começo da tarde desta quarta-feira (15) a relação dos aprovados do vestibular 2019/2020. Ao todo, 31.557 candidatos concorreram às 5.628 vagas de graduação.

Confira a lista completa clicando aqui.

Foto: Marcelo Borges – Banda B

A festa dos aprovados acontece no Campus Agrárias, em Curitiba.

As provas da primeira fase foram realizadas no dia 27 de outubro. Já as da segunda fase (as discursivas), nos dias 24 de novembro (Prova de Compreensão e Produção de Textos) e 25 de novembro (questões discursivas específicas e provas de habilidades específicas).

Todos os convocados fizeram a Prova de Compreensão e Produção de Textos. Além dela, dependendo do curso, o candidato precisou responder até duas questões discursivas (em disciplinas específicas). Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Produto e Música, por sua vez, exigiram provas de habilidades específicas.

O registro acadêmico dos classificados na Chamada Geral, tanto para o primeiro como para o segundo semestre, será realizado no período de 25 a 27 de janeiro e de 1º a 3 de fevereiro, em datas específicas para cada campus da UFPR, e obedecerá cronograma divulgado em edital específico.