Com uma tarifa de R$ 10, a cidade de Tunas do Paraná, localizada a 75 km de Curitiba, tem desde a manhã desta segunda-feira (2) uma linha de ônibus metropolitana disponibilizada pela Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba). A linha passou a operar em um veículo com estofamento apropriado para o trecho sinuoso e ar-condicionado para garantir comodidade aos passageiros.

Nova linha de ônibus passou a funcionar nesta segunda-feira (Foto: Divulgação)

 

Antes, para ir à capital, o morador da cidade metropolitana precisava utilizar um ônibus rodoviário, pagando uma tarifa de R$ 23. “Agora, com este novo veículo, que vai funcionar de segunda a sábado, o passageiro terá um considerável desconto e muita comodidade. Acreditamos que isso vai ajudar muito essa população que tanto precisa. Isso irá ajudar pessoas que trabalham ou pretendem trabalhar em Curitiba e em Colombo”, destacou à Banda B o presidente da Comec, Gilson Santos.

De acordo com Gilson, o ônibus vai sair às 5h de Tunas e retornar de Curitiba a partir das 18h30. “Acreditamos que com este anúncio teremos uma demanda grande, para que assim o ônibus continue a atender o município. Vamos avaliar este comportamento em 90 dias para definir a continuidade da linha. Acreditamos que ele terá viabilidade”, salientou o presidente da Comec.

O acesso ao ônibus se dará na saída de Tunas do Paraná, bem como em outros trechos entre a cidade e Curitiba. Nesta manhã de segunda-feira, no primeiro embarque na cidade metropolitana, 17 pessoas utilizaram o coletivo.