Judoca Rafael Silva e lutador Wanderlei Silva também estão na exposição (Divulgação)

 

Com fotos do governador Beto Richa e mais personalidades masculinas, a irmã da fisiculturista Renata Muggiati, Tina Gabriel, lança na próxima segunda-feira (4) uma exposição fotográfica que propaga o amor e o respeito à mulher. Renata morreu no dia 12 de setembro de 2015 após cair do 31° andar do prédio onde vivia. O médico Raphael Suss Marques, que foi solto pela Justiça na semana passada e passou a ser monitorado por tornozeleira, é o principal suspeito da morte.

De acordo com Tina, o objetivo do projeto é sensibilizar a sociedade pelas palavras de amor, de respeito e empatia. “É um trabalho que prega o amor, que fala sobre respeito, sobre convivência harmoniosa, sobre reciprocidade e empatia. A sociedade precisa disso, de uma reação de amor”, disse.

A exposição traz uma mostra fotográfica com personalidades masculinas do Paraná e do Brasil em um ensaio bastante comovente e que tem como pano de fundo o amor e o respeito à mulher. Nomes do esporte mundial como o ex-campeão do Pride FC, ex-atleta do UFC e atualmente lutador do Bellator, Wanderlei Silva, o judoca medalhista olímpico Rafael Silva, o governador do estado do Paraná, Beto Richa, os advogados Cláudio Dalledone Junior e René Dotti, entre outros.

A escolha de “personagens” homens para a exposição tem um contexto de apelo e sensibilização. Segundo Tina, a escolha de personalidades, de homens que são referência no esporte, no direito, na gastronomia, na comunicação, na política, é uma forma de buscar uma mensagem mais assertiva ao próprio universo masculino. “As fotos são bem tocantes, cada uma com sua mensagem, emociona de ver o resultado final, que depois de meses de trabalho, poderemos trazer a sociedade e somar forças no enfrentamento a esta triste realidade de violência contra a mulher. Só que nós queremos fazer isso com amor, com carinho, com mensagens que toquem os homens e os convide a refletir sobre tudo isso que acontece”, diz Tina.

A exposição será lançada na próxima segunda-feira (4), às 19h, no Park Shopping Barigui.

Participantes da exposição fotográficas

BETO RICHA – governador do Estado do Paraná

CLAUDIO DALLEDONE JR.- Dalledone advogado criminalista

GENINHO THOMÉ – dentista |fundador da NEODENT e NEOORTHO

FABRICIO PACHOLOK – personal trainer e bodybuilder

IDEMAR FROLDI JR – presidente da Nutrilatina

JUAN MORAES- Relações Públicas

LEONARDO PETRELLI- publicitário

ICO KAESEMODEL – piloto campeão sul americano porshe Gt3 Cup 2016

RAFAEL SILVA – medalhista olímpico de judô

WILSON DE MOURA JR – jogador do Coritiba Foot Ball Clube

THIAGO STRAUB – beauty artist

VICENTE FRARE- editor e viajante

WANDERLEI SILVA – lutador de MMA

LÊNIN PALHANO – Cozinheiro

MARCOS SLAVIEIRO – Relações Publicas

PAULO ANDRÉ –  jogador de futebol do Clube Atlético Paranaense

ANDRE NACLI  – empresário, fotógrafo e artista visua

FELIPE RIGONI – publicitário

EDUARDO CARDOSO AMATO-artista e galerista

PIER PETRUZZIELO – vereador de Curitiba

RENÉ DOTTI – professor universitário e advogado

LEONARDO LAZZAROTO

MARCELO MUGGIATI VAZ – empresário