Com reavaliações diárias, a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) anunciou a retomada das linhas de ônibus no horário entre 22h e 23h59. A decisão se dá diante da necessidade de trabalhadores, que fizeram um apelo para que as linhas fossem mantidas.

Foto: AEN

O presidente da Comec, Gilson Santos, disse em entrevista à Banda B que um número significativo de pessoas fez o pedido para a retomada dos veículos no período da noite. “Nós estamos aqui para atender e ver o que é melhor para a coletividade, então estamos mantendo nesse momento os veículos em circulação”, explicou.

Por conta do coronavírus, o transporte coletivo metropolitano já registra queda de aproximadamente 40%, mas os horários de pico seguem com certa lotação. Para sábado e domingo, os ônibus seguirão a tabela natural do respectivo dia.

Gilson Santos lembra que muitas pessoas ainda precisam trabalhar, especialmente na área de saúde e necessidades básicas, mas reforçou o pedido para que quem puder, mantenha-se em casa. “Os ônibus continuam com reforço na higienização e de orientação a motoristas e cobradores para o uso do álcool em gel, mas precisamos destacar a dificuldade de encontrar o produto. Aquele que precisar pegar o ônibus e puder levar o seu álcool em gel, também pedimos que faça”, concluiu.

Ao longo do fim de semana, a Comec irá fazer uma nova análise do transporte coletivo e, entre domingo e segunda-feira, irá divulgar novo informe.