A Secretaria Municipal da Saúde registrou, de sábado (30) até esta segunda-feira (1), quatro mortes de moradores de Curitiba com resultado positivo para covid-19. Agora são 50 óbitos pela doença na capital.

Foto: AEN

No sábado morreu um homem de 57 anos, que tinha diabetes e insuficiência renal. No domingo (31), foram registradas outras duas mortes, também de homens. Um tinha 64 anos e era diabético, hipertenso e com doença renal crônica e o outro, de 73 anos, era hipertenso, tinha problemas cardiovasculares e doença neurológica. Nesta segunda-feira, morreu um homem de 77 anos, com diabetes e doença pulmonar crônica.

Curitiba também registrou 20 novos casos de moradores infectados pelo novo coronavírus. São 1.129 confirmações desde os primeiros registros, em 11 de março – 872 pacientes puderam ser liberados do isolamento e são considerados recuperados da doença.

Outros 347 casos estão em investigação e 2.128 casos foram descartados.

Internamentos

Os dados apurados pela Secretaria Municipal da Saúde mostram que 43 pacientes confirmados com a covid-19 estão internados em hospitais públicos e privados, 26 deles em UTIs e quatro precisando do auxílio de ventilação mecânica (respirador). A taxa de ocupação de leitos de UTI SUS exclusivos para covid-19 é de 49% nesta segunda-feira.

Além dos 50 óbitos confirmados até agora, a secretaria já investigou 326 mortes por suspeita de covid-19, sendo 270 descartadas e seis seguem em investigação.