(Foto: SMCS)

O prefeito Toninho Fenelon participou da inauguração do complexo logístico de São José dos Pinhais da empresa Multilog, na última quinta-feira (11). A empresa deve entrar em atividades ainda no segundo semestre de 2019, com expectativa de gerar 250 empregos diretos e 700 indiretos.

A unidade de São José dos Pinhais tem cerca de 115 mil m², e vai ofertar serviços como centro de distribuição, armazém alfandegado e transporte rodoviário.

“É motivo de orgulho estarmos aqui para participar da inauguração desta empresa em São José dos Pinhais, pois a geração de emprego e renda são fundamentais para que nossa cidade possa crescer e com isso também possamos oferecer ainda mais serviço de qualidade para nossa população”, disse o prefeito Toninho Fenelon.

Sobre a Multilog

A empresa tem sua origem em Santa Catarina, no ano de 1984, quando ainda era apenas um armazém de açúcar na cidade de Itajaí. Em 1996, após receber a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI), nasce a Portobello Armazéns Gerais – deu início à história da Multilog – com licença para receber, transportar e armazenar mercadorias importadas e destinadas à exportação.

A empresa muda seu nome para Multilog em 2003, passa a operar como Porto Seco em 2007 e, desde 2013, amplia sua estrutura para CLIA, oferecendo um mix completo de serviços de logística e armazenagem (armazenagem alfandegada, armazenagem de cargas especiais – química, saúde, automotiva – centro de distribuição, cargas projeto, serviços conexos, gestão de estoques, transporte rodoviário).

Em 2016, passa a atuar no Paraná e Rio Grande do Sul, após aquisição de uma empresa do mesmo segmento, e no final de 2017 em São Paulo, quando completou a aquisição das demais unidades desta negociação.

Com mais de 1.500 colaboradores, uma estrutura moderna e totalmente equipada, a Multilog conta atualmente com 18 unidades distribuídas estrategicamente nos principais corredores de importação e exportação do Brasil, sendo 6 Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros – CLIAs (equivalente a 1,5 milhão de m² de área alfandegada), 6 Portos Secos e 6 Centros de Distribuição.


No tópico: RMC