Os próximos dias em Curitiba devem ser marcados pelo frio e chuva, de acordo com previsão do Simepar – Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná. Há ainda a possibilidade de geada na capital no sábado (22).

Neste domingo (16), as temperaturas não passam dos 16º C e a mínima é de 14º C. A máxima na segunda-feira (17) é de 17º C e a temperatura não deve cair para menos de 14º C.

Foto: Banda B

No resto da semana, os termômetros não marcam mais do que 18º C. No sábado, a mínima pode chegar a -2º C. A chuva persiste pelo menos até a quinta-feira (20).

Chuva

Ainda segundo o Simepar, choveu perto de 30 mm neste sábado (15), até as 22h, na Região Metropolitana de Curitiba, onde estão as barragens da Sanepar. Nesta primeira quinzena de agosto, o acumulado de chuva já supera os 100 mm em algumas localidades do Paraná.

Segundo a meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto da Silva, a região central do Estado está com os maiores volumes de água. “Esses valores de chuva sobre o estado são devido aos eventos que tem ocorrido desde a última quinta-feira e principalmente entre o sábado e essas primeiras horas de domingo. Como os prognósticos indicam a manutenção das instabilidades para os próximos dias, certamente muitas localidades alcançarão a média climatológica do mês”, disse ela.

Paraná

Poucas alterações do tempo no domingo. Chove a qualquer hora do dia na maioria das regiões do Paraná. Algumas pancadas podem ser moderadas e acompanhadas de trovoadas, mas o risco de temporal diminui um pouco. As temperaturas apresentam pouca oscilação ao longo do dia.

Nesta segunda-feira a condição de instabilidade persiste sobre o Paraná. Uma frente semiestacionária continua provocando chuvas em boa parte do Estado, com descargas atmosféricas associadas. Novamente as temperaturas variam pouco durante o dia.

Entre terça e a quinta-feira ainda são previstas chuvas em vários momentos, inclusive com risco de temporais e volume de precipitação significativo. Com o predomínio de tempo instável o calor diminuiu em todas as regiões