Divulgação

 

Com o objetivo de promover atividades esportivas entre a população e aumentar o número de praticantes em todas as modalidades, a Prefeitura de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, lança no próximo sábado (12) o programa Cidade Ativa – Cidade Saudável. A meta da administração municipal é dar hábitos mais saudáveis para 40% dos moradores.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer da cidade, Alessandro Hendler, o programa terá duração de um ano e contará com mais de 300 eventos. “Estaremos trabalhando e acompanhando pessoas de todas as cidades, buscando conscientizar a todos de que a atividade física e uma boa alimentação são fundamentais para prevenir lesões e doenças”, disse em entrevista à Banda B.

O programa contará com a participação de todos os setores da prefeitura e várias entidades da cidade. Ele acontecerá ainda em parceria com escolas e postos de saúde para que todos os cidadãos possam participar, incluindo crianças e idosos.

A ideia da administração municipal é promover a maior integração possível, construindo um futuro mais saudável, o que poderá ser observado com números que avaliam a saúde da população.

O primeiro evento do programa acontece no próximo sábado (12), a partir das 13h, no complexo esportivo Ney Braga.

Confira a programação:

Programação:

13:15 – Apresentação de Capoeira

13:30 – Abertura

13:45 – Caminhada pela Saúde

14:00 – Corrida Kids

Festival Esportivo do Idoso

Aulão de Ginástica

Circuito de Futevôlei

18:00 – Campeonato Paranaense de Futsal (Jogo entre SJP x Mariópolis)

Campeonato Paranaense de Voleibol (Jogo entre SJP x Cascavel)