A empresa WOW, franquia de Lava Car com unidades em Curitiba e Colombo, teve uma ideia diferente para ajudar no combate à pandemia de coronavírus. Em parceria com as Prefeituras de Curitiba e Almirante Tamandaré, a marca está lavando gratuitamente as ambulâncias das Secretárias Municipais de Saúde. Estima-se que o vírus resista nas latarias por 72 horas, com isso a higienização destes veículos é fundamental.

(Foto: Divulgação)

 

Felipe Boell, CEO da WOW, destacou que a empresa sentiu que deveria ter um papel relevante neste momento. “Pensamos em realmente ajudar a comunidade. Porque pense, as ambulância estão trabalhando com mais intensidade pelo coronavírus e fica difícil higienizar entre um atendimento e outro, então nós oferecemos a higienização de forma rápida”, descreveu à Banda B, em entrevista nesta sexta-feira (29).

A lavagem rápida é justamente o que motivou Felipe e a esposa a criarem à empresa. Na WOW, a parte de fora do carro é limpa em três minutos. Além disso, existem aspiradores disponíveis para aluguel, no caso o cliente precise de uma limpeza no interior. Em tempos de estiagem, o empreendedor ressaltou ainda a economia de água no serviço da WOW. “Uma lavagem manual chega a gastar 500 litros de água. A nossa máquina é automatizada e gasta no máximo 100 litros. Além disso, normalmente a nossa fonte de água é um poço artesiano ou sistema de reuso”, contou.

Para Felipe, como o vírus tem uma boa resistência na lataria, nada melhor do que você higienizar o carro sem sair dele e em um tempo curto. “A gente tem que higienizar o carro, não pode esquecer isso. Então a gente tem essa solução eficiente, seja pelo tempo ou pela economia de recursos”, disse.

Oportunidade

Até o próximo domingo, neste período de retomada da atividade econômica, a WOW vai oferecer lavagens gratuitas aos 20 primeiros clientes até domingo. A ação acontece na unidade localizada no Posto Petrosol, no bairro Abranches, Rua José Bajerski, 44. “Como as pessoas estão voltando as atividades, pensamos que é importante até conscientizar que os carros podem ser focos de contaminação. Por isso, estamos fazendo isso até domingo”, destacou.

Além da unidade no Abranches, duas novas unidades, no bairro Cristo Rei e em Colombo, serão inauguradas na semana que vem. Uma quarta unidade, no bairro Uberaba, tem previsão de iniciar as atividades em 15 dias.