A festa da maior colônia italiana do Paraná está perto de acontecer. De 7 a 10 de fevereiro, no Parque Municipal da Uva, a cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba, receberá milhares de visitantes e artistas famosos. Nomes como Maiara e Maraisa (dia 8), Bruno e Barreto (dia 9) e Gusttavo Lima (dia 10) estão confirmados.

A 54ª Festa da Uva 2019 de Colombo visa valorizar a cultura e o turismo da cidade. Durante os quatro dias de evento os visitantes poderão contar com muita comida típica, produtos coloniais, feira agrícola, artesanato, além de atrações musicais locais e nacionais.

“As duas últimas edições não aconteceram por motivos financeiros. Esperamos com certeza absoluta uma festa tão melhor que a última, que aconteceu em 2016. A expectativa é de perto de 100 mil pessoas, com qualidade superior a última festa”, disse em entrevista ao Jornal Metropolitano, da Rádio Banda B, o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo, que tomou as rédeas da organização do evento.

Toniolo e divulgadoras da Festa da Uva em entrevista a Elizangela Jubanski, no Jornal Metropolitano (Foto: Banda B)

Nos estúdios da Banda B, Toniolo falou um pouco mais sobre a abertura da festa. “É uma extensa programação que começa na quinta-feira, com a missa de abertura do padre Cleberson Evangelista. Será a comemoração dos 127 anos da emancipação política da cidade. A entrada neste dia será 1 kg de alimento e a expectativa é de um grande público já na estreia”, descreveu.

Para o secretário, além das atrativas musicais, o principal foco da festa é valorizar a cultura de Colombo e movimentar a economia da cidade. “Principal foco é valorizar os nossos agricultores, porque sem eles não existiria festa. A primeira Festa da Uva aconteceu pelos agricultores, justamente para comemorar uma boa safra da fruta. São 33 produtores cadastrados que venderão os seus produtos”, ressaltou Toniollo, destacando que a festa será para a família toda, com exposições, praça de alimentação e até um parque de diversões.

Valorizar a cultura

Na mesma esteira de Toniolo, a diretora do departamento de Turismo de Colombo, Rita Straioto, destacou as atividades feitas pelos colombenses. “A entrada será gratuita, sábado e domingo, das 10h às 12h. Teremos risoto, frango, poleta e costela fogo de chão. Além disso, dança típica italiana e artistas da cidade se apresentado”, contou.

Os ingressos poderão ser adquiridos no local ou no site uningressos (clique aqui). Para pagar metade do valor do ingresso, deve-se imprimir o Flyer virtual. 

Programação completa

Mapa do evento