Um ciclista de 43 anos foi atingido por um  ônibus biarticulado na manhã desta sexta-feira (1º), no bairro Cristo Rei, em Curitiba. O acidente ocorreu por volta das 7h10 no cruzamento da Avenida Presidente Affonso Camargo com a Rua Schiller, na região da rodoferroviária. O ciclista foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves.

Local do acidente no Cristo Rei – Foto  Banda B

Testemunhas disseram que o ciclista estava com fone de ouvido no momento em que atravessou a canaleta de ônibus, fora da faixa vermelha própria para bicicletas. O biarticulado da linha Centenário/Campo Comprido, atingiu o homem com a parte da frente. Ele acabou caindo.

“O que levantamos é que o ciclista atravessou na contramão a canaleta fora da faixa. Ele vinha pela Rua Schiller. O motorista do ônibus ainda tentou desviar, mas acabou o atingindo. Ele estava sem capacete e usando fones de ouvido”, disse o soldado Anderson Medeiras, do BPTran.

De acordo com os socorristas, o ciclista teve afundamento de crânio e outros ferimentos no rosto. Não se sabe se a utilização do fone de ouvido causou a distração.

Foto  Banda B