Com foco em tecnologia, a Universidade Livre para Eficiência Humana (Unilehu) abriu um curso de qualificação gratuito para moradores de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. As vagas oferecidas são para o curso de Auxiliar Administrativo, que tem duração de seis meses.

Foto: Reprodução EBC

A coordenadora do programa Mais Eficiência da Unilehu, Aline Abade, diz que o objetivo é fazer com que os jovens possam ter um diferencial na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho. “É um curso que vai ensinar que o jovem compreenda um pouco mais o fluxo de uma empresa, independente do segmento que for entrar. O aluno terá conhecimento do pacote Office, do sistema ERP e de questões comportamentais. Com isso, com certeza é possível melhorar a renda deste jovem”, explicou.

O curso é uma parceria da Unilehu com o Instituto Renault e o Instituto Tecnológico Social (IOS).

No curso os participantes vão receber noções de como funciona uma empresa, o fluxo de trabalho, compras, estoque, faturamento e financeiro, internet (pacote Office), comunicação e expressão, cálculo matemático e temas transversais (empregabilidade, cidadania e comportamento). A duração é de seis meses e as aulas acontecem em dois turnos: manhã (8h às 12h) e tarde (13h às 17h), de segunda à sexta.

Há vagas para jovens de 15 a 24 anos, inclusive Pessoas com Deficiência (PcD). Os menores precisam de autorização e acompanhamento dos pais no momento da inscrição. Ao todo, o curso oferece 20 vagas em cada período. As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Borda Viva, na Rua Padre Humberto Robig, 114, bairro São Sebastião, em SJP.

Para se inscrever, os interessados precisam entregar os seguintes documentos:

– 2 Fotos 3×4

– RG (Original e Cópia)

– CPF (Original e Cópia)

– CPF do responsável (Original e Cópia)

– Declaração escolar (Original)

– Comprovante de Água (Original e Cópia)

– Comprovantes de Luz (Original e Cópia)

– Telefone

– Laudo Médico (PcD) (Original e Cópia)

– Comprovante de renda de todos que trabalham e moram na residência do aluno (Holerite original)