(Foto: Divulgação)

 

Pinhais completa 27 anos no próximo dia 20 de março. Para comemorar, diversos eventos estão programados  na cidade da região metropolitana de Curitiba, começando no sábado, dia 16 de março, com uma feira municipal de serviços e assessoria jurídica. Além disso, passeios ciclísticos, caminhada ecológica e espaço comunidade também estão no calendário do evento, que vai até dia 24 de março.

Em entrevista à Banda B, o diretor de comunicação de Pinhais, Marcio Mainardes, destacou que será praticamente um mês inteiro de eventos. “É uma intensa programação. Teremos inaugurações de Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil), de uma escola e do CIE (Centro de Iniciação ao Esporte)”, destacou.

Diretor de Comunicação de Pinhais em entrevista à Rádio Banda B

Entre os eventos de serviço público, o primeiro será o ‘Justiça no Bairro, Sesc Cidadão e Feira Municipal de Serviços’. “É um evento muito importante que começa no sábado, às 18h, na Escola Felipe Zeni, no bairro Alto Tarumã. São vários serviços oferecidos, como pedido de primeira e segunda via de carteira de identidade, com número restrito de senhas. Também haverá atendimento de serviços de saúde, corte de cabelo, ofertas de emprego e assistência jurídica. Todos os moradores de Pinhais podem participar”, destacou.

Natureza

Uma Caminhada Ecológica está marcada para o próximo domingo (17), com saída a partir das 9h no Parque das Águas. “O parque, recém-inaugurado, tornou-se um dos principais destinos dos pinhalenses e também curitibanos. Muitos vão para passear e outros para pescar”, contou o diretor de Comunicação.

Além da caminhada, Pinhais terá no dia 24, também um domingo, o Passeio Ciclístico com saída no Bosque Municipal a partir das 9h.

27 anos

Ainda jovem, Pinhais se emancipou de Piraquara em 1991. É a menor cidade do Paraná em tamanho, mas que está entre as 15 quando se fala em potencial econômico. “Fruto de muito trabalho e dedicação para o desenvolvimento de uma cidade de qualidade”. concluiu Mainardes.

Para conferir mais detalhes da programação acesse o site da Prefeitura de Pinhais.