A construção de diversos parques e áreas de lazer arborizadas contribuíram para que Curitiba ganhasse o título de capital ecológica do país. A cidade também foi escolhida pelo Distrito 4730 de Rotary Internacional para sediar a Expo&Flor, evento que está sendo realizado no Marumby Expo Center até este domingo (15). A exposição, além das flores, tem mudas de árvores frutíferas, plantas ornamentais, orquídeas, vasos e insumos para jardinagem.

(Foto: Divulgação)

Segundo o advogado Sérgio Bellotto, coordenador do evento, o objetivo é que a Expo&Flor seja muito mais do que uma simples feira de flores e encontro de pessoas ligadas ao mercado da jardinagem. “A ideia é que seja um espaço democrático, com cultura, lazer, educação ambiental. Queremos levar cidadania e desenvolvimento econômico para a sociedade”, explicou Belotto.

O evento conta também com praça de alimentação, apresentações culturais e espaço de convívio familiar. “É um evento para a família com mais de mil espécies de flores. Os preços variam de 5 reais a 100 reais, então tem valores para todos os públicos. A proposta é passar bons momentos juntos, além de apreciar a beleza das flores e poder levar para casa um pouco da natureza”, completou.

Essa é a primeira vez que a feira está sendo realizada na capital paranaense, já que as edições anteriores aconteceram em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. “Sempre quando uma feira termina, ficamos com o sentimento de dever cumprido, e com a vontade de ir além. Desta vez resolvemos mudar de cidade, com a certeza de que teremos um grande público e, mais do que isso, pessoas serão alcançadas, seja através da exposição de flores e demais atrações do evento, ou dos trabalhos do Rotary, que sempre são ajudados com esse tipo de programação”, enfatizou Belotto.

A entrada é gratuita e a renda dos produtos comercializados será destinada a projetos da Fundação Rotária, segundo critérios de relevância, transformação de vidas, viabilidade e sustentabilidade.

Rotary

O Rotary é uma instituição centenária, que se dedica à prestação de serviços humanitários, com atuação voluntária de mais de 1,2 milhão de membros no mundo todo. Através de sua Fundação, só no ano de 2018, financiou 1306 projetos. US$ 86.677.399 foram destinados para o combate a doenças, água limpa e saneamento, apoio à educação, desenvolvimento econômico, saúde de mães e filhos e promoção da paz.

Serviço

MARUMBY EXPO CENTER

Av. Presidente Wenceslau Braz, 1046 – Guaíra, – Curitiba – PR

Dias e horários: De 11 a 15 de Dezembro das 10hs às 22hs

Entrada: Gratuita

Estacionamento: R$10,00