O policial militar Cleberson Benvenuti, da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), teve um ato heroico na tarde desta quinta-feira (28) no bairro São Domingos, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Ele salvou um menino de um ano e nove meses que estava em uma Ford Ecosport, sem motorista, que ficou desgovernada.

Policial militar entrou em carro e conseguiu salvar criança (Foto: Colaboração)

Tudo começou quando o pai da criança estacionou o carro em uma descida e o veículo, possivelmente por falha no freio de mão, acabou descendo com a criança dentro.

“Estava com um colega da Polícia Civil conversando fora do carro e começamos a escutar gritos de socorro. Quando olhei era uma Ecosport e não tinha ninguém no volante e só um senhor gritando ‘meu filho, meu filho'”, contou Benvenuti à Banda B.

Em um ato de bravura, o policial conseguiu abrir a porta da frente do carro e frear o veículo. “Consegui abrir o carro e pisar com tudo no freio. Quando olhei, no banco de trás estava o menino na cadeirinha. Foi emocionante, porque o pai foi imediatamente abraçar muito o filho e me agradecer”, concluiu.