(Foto: Osni Marizek)

 

As fortes chuvas que atingiram Curitiba no fim da tarde e começo da noite deste domingo (18) causaram estragos em vários pontos da cidade. Segundo balanço realizado pela prefeitura, um ponto de alagamento foi registrado na Rua Visconde de Nácar, próximo à Rui Barbosa, com escoamento total da água em cerca de 10 minutos.

Houve, ainda, queda de galhos de árvore nas ruas Bruno Filgueira (Batel), Princesa Isabel (Bigorrilho), Monsenhor Ivo Zanlorenzi (Campo Comprido) e Passaúna (CIC). O caso mais grave foi de uma árvore que caiu na Rua Eduardo Sprada (CIC), que interrompeu o trânsito na região.

“A árvore tem um comprimento grande e um tamanho exagerado. Ela obstruiu as duas pistas, então os carros não podem vir e nem voltar. Eu já chamei a prefeitura e eles disseram que estão mandando alguém para retirá-la da rua”, comentou o morador Osni Marizek à Banda B.

Equipes do Meio Ambiente estão se deslocando aos locais para a retirada de material. De acordo com a prefeitura, não houve até o momento registro de danos materiais nesses pontos.