Após duras críticas do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), à força-tarefa da Lava Jato de Curitiba, manifestantes e apoiadores se reuniram, neste sábado (15), em frente à sede da Justiça Federal, na Av. Anita Garibaldi, para apoiar e reforçar a defesa da operação. Nem mesmo a chuva intimidou os manifestantes e o itinerário da carreata seguiu da Justiça Federal até o Ministério Público Federal, retornando ao ponto de partida.

No fim de julho deste ano, os procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba repudiaram as críticas proferidas ao grupo e negaram a existência de “segredos” nas investigações, como teria afirmado Augusto Aras.

Além de Curitiba, outras cidades brasileiras também marcaram presença nas manifestações. Maringá, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Macapá reúnem apoiadores da Lava Jato neste sábado.

 

Foto: Djalma Malaquias/Banda B

 

William Rocha, membro do Movimento Brasil Livre (MBL), em entrevista à Banda B, destacou que mesmo com chuva a ideia é estar presente no ato a fim de defender, segundo ele, a principal operação de combate à corrupção.”Estamos fazendo um ato seguro por meio de uma carreta para defender a maior operação de combate à corrupção que devolveu milhões de reais aos cofres públicos”, garantiu. Rocha inclusive avaliou que no governo Bolsonaro a força-tarefa tem sofrido mais ataques.

Já Ana Carolina, uma das apoiadoras com quem a Banda B conversou, afirmou que o protesto que visa defender a operação é apartidária. “Não estamos levantando qualquer bandeira. Estamos aqui, sob chuva, para defender a força-tarefa que combate a corrupção para que ela continue o fazendo”, disse.

Os protestos tiveram duração de cerca de uma hora e meia com apoio de buzinaços em frente aos endereços ligados à Lava Jato. Roger, coordenador movimento Curitiba Contra Corrupção, disse que esta é uma forma diferente de apoiar a operação em meio à pandemia que, de acordo com ele, “colocam os bandidos na cadeia”.

Notícias relacionadas

Vídeo