Com o aumento de casos de coronavírus na última semana, o Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba, emitiu um comunicado, nesta quarta-feira (18), lembrando que casos moderados de covid-19, que necessitem de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), devem procurar primeiramente as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

(Foto: Reprodução)

 

Assinado pelo médico Giberto Pascolat, diretor-técnico do Evangélico Mackenzie, o documento lembra que o hospital é referenciado para atender urgências e emergências de Curitiba e região metropolitana relacionadas à covid-19, que vem justamente deste primeiro atendimento nas unidades de saúde.

Nos últimos dias, muitos pacientes da rede SUS têm procurado a ala covid para atendimento no Evangélico, entretanto o hospital tem como prioridade receber àqueles que necessitam de internamento, vindo da rede SUS em Curitiba e região metropolitana. Em casos leves, a orientação é que o paciente busque orientação pelo telefone 3350-9000 e com sintomas moderados procure atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas.

O atendimento de covid-19 particular no Evangélico acontece normalmente, aí sim para casos leves ou moderados, além dos que também necessitem de internação.