Em reunião do Fórum Metropolitano de Curitiba, realizada com todos os prefeitos e a Secretária da Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, determinou-se Bandeira Laranja para todos os municípios. A decisão foi tomada devido ao aumento do número de casos e mortes da Covid-19, por toda a região.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O presidente da ASSOMEC (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), e Prefeito de Fazenda Rio Grande, Márcio Wozniak, comentou que ainda essa semana podem ser definidas medidas mais drásticas para conter a pandemia. “A gente já marcou para quarta-feira (17), às 14h, uma videoconferência com os prefeitos para tratar de assuntos técnicos pautados pelo Governo do Estado. Nós iremos tentar ser unânimes nas decisões e quem sabe voltar com algumas medidas mais duras na questão do isolamento”, disse ele.

O prefeito de Fazenda Rio Grande ressaltou que a situação é muito séria. “A coisa não é brincadeira e estamos muito preocupados com o avanço rápido desse vírus aqui na nossa região. Estamos na mão dos médicos que estão salvando vidas nas unidades de saúde e na mão da ciência médica pra saber quais posições devemos tomar nos próximos dias”, afirma Wozniak.

Sobre o município de Fazenda Rio Grande, ele comentou que há uma preocupação com os munícipes que trabalham em Curitiba. De acordo com o prefeito, cerca de 36 mil trabalhadores iriam de ônibus para a capital diariamente. Para evitar as aglomerações no transporte público, a Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) tem buscado manter a lotação dos veículos em 65%.

Cada cidade da região metropolitana define quais são os serviços que permanecem fechados ou abertos em cada bandeira de alerta do coronavírus, já que cada município tem uma realidade diferente. Mas todos reforçam a necessidade de permanecer em isolamento.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Com aumento de casos, cidades da RMC emitem alerta laranja e novas medidas devem ser tomadas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.