O secretário de Governo de Araucária, Genildo Carvalho, de 43 anos, está internado no Hospital do Rocio, em Campo Largo, com 80% do pulmão comprometido e sintomas da covid-19. A informação foi confirmada à Banda B, na manhã desta terça-feira (30), pelo secretário de Políticas Públicas da cidade, Geraldo Carvalho, de 41, que é irmão de Genildo e no último fim de semana recebeu alta do mesmo hospital, onde ficou três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao coronavírus.

Genildo está internado com 80% do pulmão comprometido (Foto: Facebook)

Segundo Geraldo, o irmão apresentou os primeiros sintomas da doença e ontem precisou ser internado, após apresentar muita dor pelo corpo e falta de ar. O exame de tomografia apontou 80% do pulmão comprometido. Imediatamente, Genildo foi transferido ao Hospital do Rocio.

A doença pegou em cheio a família Carvalho. “Eu e minha esposa nos recuperamos. Meu irmão Genildo foi internado ontem, ainda não sei se foi para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Meu padrasto está na UTI e minha mãe internada no Centro de Covid em Araucária. Além disso, a esposa do Genildo teve sintomas leves e meu outro irmão, o Paulo, também apresentou sintomas, sem necessidade de internamento”, disse Geraldo à Banda B.

Ainda na cidade, o prefeito Hissan Hussein testou positivo para a covid-19, mas não apresentou sintomas. Já a esposa dele teve um quadro leve da doença.

Vídeo emocionante

Geraldo proporcionou um vídeo emocionante ao ser recebido pelos filhos pequenos após receber alta do hospital. Para relembrar este momento clique aqui.