Com 736 novos casos de coronavírus confirmados nesta quarta-feira (11), a cidade de Curitiba voltou a ter em um dia números semelhantes ao do início do mês de agosto, quando a capital vivia o pico no índice de contaminação. No dia anterior, terça-feira (10), os números também já estavam em tendência de alta, com 477 novos casos em 24 horas.

Foto: Pedro Ribas/SMCS

 

Há cerca de duas semanas a média de novos casos na capital estava abaixo de 300. Por enquanto, Curitiba segue com bandeira amarela, sem uma restrição mais severa para determinadas atividades. A procura por unidades de saúde e hospitais também tem aumentado.

Último boletim

Além dos 736 casos, Curitiba teve cinco mortes de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde.

Quatro desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. As novas vítimas são quatro mulheres e um homem, com idades entre 35 e 91 anos. Quatro dos pacientes tinham fator de risco para complicações da covid-19. Havia ainda um homem de 58 anos sem registro de doenças prévias e que estava internado há mais de dois meses.

Até agora são 1.538 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia