As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e os Terminais de ônibus de Colombo continuam recebendo as ações de desinfecção com a pulverização de peróxido de hidrogênio – nos espaços públicos, durante a noite e madrugada, horário em que não há grande movimento de pessoas.

(Foto: Divulgação)

 

A iniciativa, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente visa intensificar o combate a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), onde o fluxo de pessoas costuma ser maior. É o que explica o secretário municipal de Meio Ambiente de Colombo, Evandro Busato.

“Realizamos a higienização nos pontos de maior fluxo de pessoas na cidade, de terminais de ônibus até agência bancárias, além dos postes de saúde. Uma equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente sai toda a noite para fazer a limpeza com hipoclorito, que é um produto certificado pela Anvisa para isso”, destacou.

Segundo o secretário, o objetivo é trazer mais tranquilidade à população, mas sem deixar os cuidados básicos de lado. “A gente tenta trazer a sensação de limpeza e bem estar, para que ela saia com mais tranquilidade. Só que devemos lembrar que isso não substitui os cuidados de usar máscaras e higienizar as mãos, apenas coopera para que seja mais uma medida de prevenção do coronavírus”, destacou.

O secretário ressaltou que a intenção é que o serviço seja expandido nas próximas semanas. “Estamos comprando mais um equipamento para a higienização e assim dobra o número de equipe, já na próxima semana. Isso aliado ao distanciamento social e às medidas de segurança, vai nos ajudar muito”, concluiu.