Um homem morreu e duas vítimas ficaram feridas, uma delas em estado grave, após colisão frontal envolvendo dois veículos Renault Logan preto, na noite desta quarta-feira (14), no quilômetro 4 do Contorno Norte, no bairro Butiatuvinha, em Curitiba. Segundo informações de um motorista de caminhão, que viu o momento do acidente e preferiu não se identificar, o veículo da vítima fatal estaria vindo em zigue-zague pela rodovia no sentido Colombo e acabou invadindo a pista contrária provocando a colisão.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

A tenente Caroline Alice de Castro, do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, conta que são frequentes os atendimentos da equipe nessa região e que provavelmente um dos carros invadiu a pista contrária. “É frequente os atendimentos realizamos pelos bombeiros nessa região. Possivelmente algum veículo invadiu a pista contrária, não há como afirmar, mas esta é uma situação frequente no local”, disse a tenente.

A vítima fatal é um homem, de aproximadamente 60 anos, enquanto no outro carro, de acordo com Alice, os ocupantes aparentemente seriam pai e filho. “Uma das vítimas, de aproximadamente 60 anos, já estava morta quando chegamos no local. No segundo veículo, onde haviam duas pessoas, uma delas está em estado grave e tem aproximadamente 35 anos. O outro ocupante do carro, que aparenta ser o pai dessa vítima mais grave, de aproximadamente 50 anos, estava em um estado melhor”, relatou ela.

A pista foi completamente interditada nos dois sentidos. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo da vítima e duas ambulâncias foram chamadas para atender a ocorrência.