Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões, na tarde desta terça-feira (10), deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida, na BR 476, em Adrianópolis, Região Metropolitana de Curitiba. O resgate aeromédico foi acionado e a vítima ferida foi encaminhada ao Hospital do Rocio.

(Foto: Colaboração)

Segundo a tenente Baldan, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), a vítima, que estava presa às ferragens, estaria consciente no momento do resgate. “Ela estava presa às ferragens, mas com o apoio do SAMU e da Ambulância Municipal foi retirada consciente e até conversou com a gente”, relatou.

A equipe com o equipamento adequado para desencarceramento estava deslocando por terra, e demoraria, pois o local era bastante longe.

Amanda Caroline de Lima Paim, de 20 anos, que trabalha em um restaurante nas proximidades, conta que um dos caminhões se perdeu em uma curva e entrou na contramão. “Um dos caminhões entrou na contramão, depois de se perder em uma curva bem fechada, e bateu de frente com o caminhão de combustível”, afirmou Paim que disse ainda que o local é perigoso e já foi palco de outros acidentes.

“Aqui é um trecho muito perigoso. Muitos caminhões já bateram ou saíram para fora da pista naquela curva. Os acidentes ali acontecem direto”, completou ela.

A vítima encaminhada para o hospital é homem e tem 44 anos. O corpo do outro motorista foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).