Cidades da região metropolitana de Curitiba vão debater, na tarde desta segunda-feira (21), durante o Fórum Metropolitano de Saúde, a retomada das atividades das escolas particulares nos municípios. A informação foi confirmada à Banda B pelo presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), Márcio Wozniack, que também é prefeito de Fazenda Rio Grande.

Wozniack durante reunião do Fórum Metropolitano de Saúde (Foto: Divulgação)

 

Segundo Wozniack, a partir das 14h30 haverá um debate entre os técnicos da Saúde e representantes das escolas particulares. “Um dos assuntos a serem discutidos hoje é a retomada das atividades nas escolas particulares. O que a gente tem percebido é que regramentos para outras atividades têm dado um resultado importante. Algumas propostas que vieram para a retomada das aulas são interessantes às cidades e serão debatidas”, descreveu à Banda B.

Entre as autoridades que participarão do encontro está a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, onde atividades extra curriculares nas escolas tinham sido liberadas e uma decisão da Justiça as proibiu. “É importante colocar em discussão junto com os técnicos da Saúde. Neste momento é fundamental para se ter um norte. Pensar em uma retomada e de que forma acontecerá isso. De repente no mês que vem? Tudo será debatido”, disse.

Sobre o atual panorama de casos na região metropolitana de Curitiba, o presidente da Assomec afirmou que a situação será atualizada na tarde de hoje. “Não temos grandes surtos no momento, mas os números serão atualizados hoje, para se ter uma real situação de momento”, concluiu.