Um jovem ciclista de 17 anos ficou gravemente ferido ao sofrer uma queda na zona rural de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente foi na manhã desta terça-feira de Carnaval, na Rua Bronislau Rendak, próximo ao Espaço Passaúna. Testemunhas relataram que o ciclista vinha em alta velocidade pela estrada de terra e acabou perdendo o controle da bicicleta na curva, depois do guidão ter quebrado. O jovem foi socorrido em estado grave por um helicóptero da Polícia Militar até o Hospital do Rocio, em Campo Largo(assista ao vídeo abaixo).

Local do acidente na zona rural de Araucária – Foto Banda B

De acordo com o apurado pela Banda B no local, o jovem pedalava sozinho na estrada de terra, que normalmente é usada por vários ciclistas para treinos nos feriados e finais de semana. Logo após um trecho íngreme, de descida, ele se perdeu na curva após o guidão quebrar. O capacete chegou a quebrar com o impacto.

“A vítima foi encontrada semiconsciente e foi preciso entubá-la para facilitar a respiração. Ele caiu e bateu forte a cabeça num barranco, tanto que o capacete chegou a rachar . É um trauma forte e o helicóptero foi acionado para que o atendimento seja feito da forma mais rápida possível”, disse o cabo Alvacir, do Siate.

Bicicleta ficou destruída com o impacto – Foto Banda B

Treinos na estrada de terra

Moradores da região disseram que muitos ciclistas usam as estradas de terra da região para treinar. “Eles descem embalado aqui que dá até medo de tanta velocidade. Geralmente estão em grupos e correm muito. Acho que pensam que só tem perigo de pedalar nas rodovias, mas aqui também é perigoso”, contou um morador, sem se identificar.

Outro morador disse que viu o momento do acidente. “Ele se perdeu na curva e nãos ei se pegou em alguma pedrinha, mas entrou direto na curva. Foi uma batida forte”, contou o morador chamado João Batista.

Pouso do helicóptero

Assista ao vídeo da Banda B com o momento em que o helicóptero da PM pousa em meio a árvores para o resgate da vítima na zona rural de Araucária. A habilidade do piloto impressiona: