Um ciclista de 63 anos morreu em um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Donizete Batista Machado atingiu a lateral de um ônibus do transporte coletivo da cidade, que fazia uma conversão. O ciclista não resistiu aos ferimentos. O motorista do coletivo estava bastante abalado.

O acidente aconteceu na rua Cid Marcondes de Albuquerque e envolveu um ônibus da linha Maria Angélica.

 

Segundo familiares, a vítima sofria com problemas de saúde e tinha o costume de ir ao posto de saúde buscar remédio usando uma bicicleta. Mas, nessa manhã, se envolveu no acidente.

 

Em entrevista, o tenente Rozwalka do Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) confirmou a versão de testemunhas, sobre a conversão do ônibus. “O ciclista estava pela rua Cid Marcondes de Albuquerque porque tem testemunha. Nesse momento, colidiu contra o ônibus que fazia conversão para entrar na via. Os veículos maiores precisam ter essa preocupação, porque assim como ciclistas precisam respeitar os demais pedestres, o maior cuida do menor. Mas, infelizmente essa fatalidade aconteceu”, disse o tenente à Banda B.

O motorista do ônibus será encaminhado a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestar esclarecimentos. A Banda B divulgou o nome do ciclista porque a família já estava no local do acidente. O Instituto Médico Legal (IML) fará o recolhimento do corpo.