Rua do Novo Mundo foi bloqueada após queda (Foto: Daniela Sevieri – Banda B)

 

As fortes chuvas isoladas que caíram sobre Curitiba, na tarde desta segunda-feira (7), interditaram pelo menos duas importantes ruas da capital após quedas de árvores. Na Cidade Industrial (CIC), o bloqueio foi realizado na Rua Eduardo Sprada, esquina com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira. Já no Novo Mundo, a interdição foi realizada na Rua Magdalena Taborda Ribas, entre as ruas Abelmidio José de Oliveira e Luiz Leopoldo Landal.

Na situação do Novo Mundo, o morador Ademir Pincheski contou que chegava em casa quando a árvore caiu. “Eu estava entrando na garagem, tomei um susto muito grande. Ela caiu em cima de um carro, mas felizmente não tinha ninguém dentro”, relatou.

O Instituto Meteorológico Simepar relatou que as chuvas se formaram em mais uma tarde típica de verão. “Há muita instabilidade atmosférica e também o calor está bem elevado, isso tem provocado a formação de nebulosidade com potencial para temporais, nuvens mais desenvolvidas verticalmente”, disse a meteorologista Ana Beatriz Porto da Silva.

Por volta das 19h30, equipes da Copel e da Prefeitura tentavam realizar a liberação da Rua Eduardo Sprada. A expectativa é de que sigam para o Novo Mundo logo em seguida.