Uma forte chuva e vendaval atingiram, na tarde desta quarta-feira (30), a região do Jardim Gramados, em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com informações da prefeitura, o vento forte provocou estragos nos telhados de duas casas e do Ginásio Poliesportivo João Purkote Filho que estão localizados na rua Professora Zelete, além de derrubar a rede de alta tensão da Copel.

A costureira, de 44 anos, Denise da Silva Veloso, é moradora de uma das residências afetadas pelo temporal e contou que o carro de seu marido, que estava dentro da garagem, embaixo do telhado, também acabou sendo danificado por conta da intempérie. “Faz três dias que meu marido pegou o carro da loja para trabalhar com o aplicativo, não pagamos nem a primeira prestação. Amassou todo o capô e quebrou o para-brisa”, disse ela que ainda não sabe como vai reconstruir tudo o que o vento e a chuva acabaram destruindo.

“A gente mal consegue dinheiro para pagar as contas e sobreviver, agora imagine como vamos reconstruir tudo isso”, lamentou Denise.

Em nota, a prefeitura de Almirante Tamandaré informou que a Defesa Civil foi imediatamente chamada e distribuiu lonas para as famílias atingidas. Ainda de acordo com a prefeitura, não houve desabrigados e a segurança no local foi reforçada até a chegada da Copel que está restabelecendo a energia na região.

Quem quiser ajudar a família da Denise a reparar os danos provocados pelo temporal, pode entrar em contato pelo telefone 41 98840-8183.