A chuva de granizo que atingiu algumas regiões de Curitiba e da região metropolitana, na tarde desta sexta-feira (13), provocou danos e deixou moradores de São José dos Pinhais com prejuízos. Vídeos enviados à Banda B mostram casas sendo invadidas pela água. (assista abaixo)

 

 

A chuva torrencial foi suficiente para deixar centenas de famílias com o telhado de casa destruído. De acordo com o secretário de segurança de São José dos Pinhais, Aderson Bissoli, uma das regiões mais afetadas foi a de Borda do Campo. “Fizemos o atendimento de quase 500 famílias e entregamos as lonas, que já acabaram aqui na base”, disse.

No entanto, Bissoli destacou que haviam mais materiais dentro das viaturas e orientou os moradores a não comparecerem à base comunitária de segurança. Ele pede que façam a solicitação de lonas através do telefone 153 ou 0800-153-0800. Além disso, é possível consegui-las por meio do aplicativo da Guarda Municipal. “Faremos o atendimento na casa da pessoa. Lá, veremos qual é a real necessidade do solicitante”, concluiu.

 

 

A coordenadora da Defesa Civil do munícipio, Fabiana Bandeira, afirmou ainda que o número de famílias a procura de lonas é superior a 500 e que muitos ainda devem ser atendidos ao longo desta noite.