Uma chuva de granizo que durou poucos minutos atingiu várias regiões da Grande Curitiba, no final da tarde desta terça-feira (3). Há registros do fenômeno em São José dos Pinhais, Colombo, Pinhais e em diversos bairros da capital, como Boqueirão, Bairro Alto, Boa Vista, Tarumã, Uberaba, Jardim das Américas, Jardim Botânico e Bacacheri.

BR-277 (Foto: Ecovia)

A concessionária Ecovia divulgou imagens de câmeras de monitoramento da BR-277, no quilômetro 82, e as pistas aparecem cobertas por um tapete de gelo. Outras regiões que sofreram com a chuva também tiveram a paisagem afetada drasticamente completamente cobertas pelo granizo.

Na BR-116/PR, Contorno Leste, entre o km 103 e o km 106, em São José dos Pinhais, a chuva de granizo interditou totalmente o trecho, por volta das 18h, segundo a concessionária Arteris Litoral Sul.

Por enquanto não há informações sobre estragos ou sobre o volume da chuva.

Simepar

No início da tarde, o meteorologista da Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), Reinaldo Olmar Kneib, já indicava áreas de instabilidade se desenvolvendo sobre as regiões Central do Paraná, além dos Campos Gerais, centro sul, Sul e Sudoeste, divisa com Santa Catarina. “Até o período da noite novas áreas de instabilidade vão se desenvolver desde o Oeste até o Litoral do Estado e ocasionar mais pancadas de chuvas isoladas com incidência de trovoadas”, disse Reinaldo.

Confira fotos e vídeos:

Jardim das Américas

Boqueirão

Boa Vista

Tarumã

Bairro Alto

Bacacheri

São José dos Pinhais