O Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba) anunciou para o próximo sábado (17) a realização do primeiro vestibular presencial do Paraná, desde o início da pandemia. A previsão é receber cerca de 1,4 mil estudantes que farão as provas para os mais de 50 cursos oferecidos pela instituição. As provas irão acontecer das 14h às 18h.

Divulgação

De acordo com o reitor do Unicuritiba, Arnaldo Rebello, os candidatos devem trazer e usar suas máscaras durante o vestibular presencial. Uma equipe da instituição estará no portão central e vai aferir a temperatura corporal de todas as pessoas. “Verificamos todas as medidas de higiene e proteção para que os estudantes tenham a máxima segurança durante o processo seletivo”, explica.

Para a realização das provas, foram instalados materiais gráficos, adesivos nos pisos, nas portas e nas salas de aulas para reforçar as orientações sobre o distanciamento social e uso de álcool em gel, que está disponível em toda instituição. “Também vamos oferecer aos candidatos um lenço higienizado individual para que utilizem em caso de necessidade”, complementa Rebello.

Os cuidados, segundo a instituição, iniciam antes mesmo das avaliações. A recomendação é que todos cheguem ao campus Milton Vianna Filho, no bairro Rebouças, com antecedência para evitar aglomerações. O portão será aberto às 13h (uma hora antes do início da prova). É obrigatório levar caneta azul ou preta e documentos de identificação pessoal.

Há opções nas mais variadas áreas de conhecimento: Direito, Relações Internacionais, Saúde (entre elas Medicina Veterinária, Biomedicina, Odontologia e Psicologia), Engenharia, Educação, Ciências Biológicas, Arquitetura e Urbanismo, Comunicação, Economia, Administração, Comércio Exterior, Tecnologia da Informação, Moda, Design e outras.

As inscrições para o processo seletivo do Unicuritiba estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas em https://estude.unicuritiba.com.br/vestibular/.