Foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, na Rua Luís Gulin, no bairro Jardim Osasco, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, o Ambulatório Multiprofissional Especializado (AMMEs) . A inauguração é fruto do Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná (COMESP), composto pelos municípios da região metropolitana. A intenção é atender melhor a população da região Norte metropolitana, que antes precisava se deslocar até São José dos Pinhais para receber atendimento.

Inauguração aconteceu nesta quinta-feira

 

De acordo com a prefeita de Colombo, Beti Pavin (PSDB), que é a presidente do COMESP, a inauguração significa um grande avanço para a saúde. “Esse é um espaço onde os 28 prefeitos se unem em um consórcio para que se atenda as consultas especializadas, a partir de segunda-feira, aqui nesta espaço. Vamos atender aqui especialmente a região Norte, do Vale da Ribeira e tudo mais”, descreveu.

A prefeita destacou o avanço no atendimento especializado. “Quem encaminha para cá são as unidades de saúde dos municípios, com um atendimento rápido para toda essa população, que sabemos que é tão sofrida a nível de Brasil. É uma grande parceria para se avançar no atendimento de saúde”, destacou.

O anúncio da implementação dos AMMEs foi feito em dezembro do ano passado e faz parte de estratégias de regionalização do atendimento à população. Em julho do ano passado, em São José dos Pinhais, foi inaugurado um ambulatório que conta com mais de 27 especialidades. Agora, chegou a vez de Colombo.

De acordo com o vice-prefeito de Colombo, Sérgio Pinheiro, o ambulatório vem para atender uma grande demanda. “Momento de alegria para todos, não só para a cidade de Colombo, mas para a região metropolitana Norte. É um momento esperado, porque já tínhamos na região Sul e agora temos na região Norte também”, apontou.

Sérgio Pinheiro e Beti Pavin durante a inauguração da AMMES (Foto: Banda B)

 

Presente na inauguração, o prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel, destacou a importância para a cidade vizinha de Colombo. “Nossos pacientes precisavam ser deslocados para São José dos Pinhais, mas agora ficamos muito mais próximos, o que traz um grande benefício aos nossos moradores”, salientou.

Para ser atendido pelo ambulatório, antes é necessário passar pela Unidade de Saúde correspondente à área de residência do paciente e, se preciso, este é encaminhado ao AMME onde, enfim, realiza os devidos procedimentos.




No tópico: RMC