Para uma formação de excelência a quem cursará o Ensino Médio ou acabou de terminá-lo, o Centro Estadual de Educação Profissional  de Curitiba (CEEP) oferece cursos técnicos gratuitos, voltados ao setor industrial. São duas modalidades de ensino: o Ensino Médio Integrado (para quem completou o Ensino Fundamental ou vai concluir até dezembro de 2018) e o Ensino Subsequente (para quem completou o Ensino Médio ou irá concluir até dezembro de 2018).

As inscrições para os cursos vão de 15 de outubro à 16 de novembro no site: www.ceepcuritiba.com.br. “A grande diferença é que o estudante já sai daqui com uma profissão, pronto para o mercado de trabalho, podendo atuar nos diversos setores da indústria. A região de Curitiba é muito grande e há vagas no setor, porque estamos em um local privilegiado. Os cursos visam preencher estas vagas com profissionais de qualidade”, descreveu à Banda B o professor Andrey Kléber Migliorini, diretor do CEEP.

Para o Ensino Médio Integrado, os cursos são oferecidos à tarde, na sede da instituição que fica na Rua Frederico Maurer, no bairro Boqueirão, em Curitiba. Já no Ensino Subsequente, as aulas acontecem no período noturno. “Os cursos são subsidiados pelo Governo do Paraná, portanto gratuitos. A procura é alta aos cursos, porque somos uma das mais tradicionais escolas do Paraná. Se o estudante tem dúvidas em qual área atuar, nós teremos no dia 10 de novembro uma palestra sobre os cursos, até para orientá-los”, afirmou

Os cursos para o Ensino Médio Integrado são de: Biotecnologia (70 vagas), Edificações (35), Eletromecânica (70), Eletrônica (35), Mecânica (35), Meioa Ambiente (35), Manutenção Automotiva (35) e Química (35). Já os cursos para Ensino Subsequente são de: Biotecnologia (35 vagas), Edificações (70), Eletromecânica (70), Eletrônica (35), Mecânica (35) e Química (35)

Como as vagas são limitadas, o diretor explicou quais os critérios para que elas sejam preenchidas. “Um dos itens é as médias de Português e Matemática no Ensino Fundamental e Médio (para os Subsequentes). Depois disso, é a renda família. O terceiro critério é a escolaridade; se fez em escola pública, particular ou particular com bolsa. Se ele tem uma renda mais alta, não significa que não vai entrar. Por isso, e possível se inscrever”, concluiu.

Para tirar suas dúvidas acesse o site do CEEP ou ligue no telefone: 3276-9534.