Um catador de recicláveis, de 61 anos, morreu após ser atingido em cheio por um veículo no momento em que estaria tentando atravessar uma via. Ele estava puxando o carrinho que usava para trabalhar quando foi atropelado, na noite desta quinta-feira (9), na Estrada do Cerne, na região do Jardim Novo Horizonte, em Campo Magro, município da Região Metropolitana de Curitiba.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

Segundo o cabo Blachowski, do Corpo de Bombeiros, que esteve no local, quando a equipe chegou à ocorrência, já se depararam com o trabalhador morto no acostamento da estrada. “Ele teve muitas fraturas e inclusive uma lesão na cabeça. Infelizmente acabou morrendo”, lamentou.

O veículo [Peugeot], que seguia sentido Curitiba, acabou capotando após a colisão. Blachowski explicou à Banda B que o condutor teve ferimentos leves.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

Já o motorista do automóvel relatou que não viu a vítima atravessando a via e explicou que a região é mal iluminada. “Eu estava vindo nessa direção e, ao entrar na curva, só vi o vulto dele atravessando. Mas quando fui tentar desviar acabei perdendo o controle do carro e o atropelei. Aqui é muito escuro, não deu mesmo para enxergar”, disse.

O envolvido ainda lamentou a morte do trabalhador: “Infelizmente uma vida se foi”.