Um casal de idosos sofreu ferimentos leves após se envolver em um acidente com um caminhão, carregado com uma carga aproximada de 60 mil litros de biodiesel, na manhã deste sábado (2), em Curitiba. O caso aconteceu no limite dos bairros Sítio Cercado e Umbará e ainda envolveu um terceiro veículo que passava na região. O casal não usava o cinto de segurança no momento da batida.

 

O acidente envolveu três veículos. Foto: Colaboração

 

O acidente aconteceu na esquina da rua Herminio Nichelle com a Estrada do Ganchinho. Informações obtidas pela Banda B apontam que o casal estava na Estrada em um veículo Santana e seguia para casa de um parente, que mora próximo ao local. O caminhão, por sua vez, iria entrar na principal e estava na contramão da rua para realizar a manobra.

 

O caminhão posicionado na contramão para realizar a manobra. Foto: Colaboração

 

O primeiro automóvel, então, parou para permitir o acesso do veículo de grande porte, mas, neste momento, foi atingido por um Renault Fluence que vinha atrás. O Santana acabou indo em direção do caminhão e aconteceu a batida. “Graças a Deus, as vítimas não tiveram lesões muito importantes devido a velocidade que era baixa nas vias”, disse o sargento Figueiredo, do Siate do Corpo de Bombeiros, à Banda B.

 

O Renault Fluence bateu na traseira do Santana. Foto: Colaboração

 

Ainda de acordo com o sargento, o motorista do Santana afirmou que estava sem o cinto de segurança. “Nos deparamos com várias situações em que acabamos percebendo que o cinto de segurança faz diferença. Ele salva vidas em uma colisão”, alertou Figueiredo.

 

O acidente envolveu três veículos. Foto: Colaboração

 

A idosa, passageira do Santana, foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador devido a uma queda de pressão. Os demais envolvidos ficaram apenas com ferimentos leves.