Uma mulher foi socorrida com queimaduras graves em um incêndio residencial na manhã deste sábado (1º), no bairro Pilarzinho, em Curitiba. A casa que pegou fogo foi totalmente destruída pelas chamas e a mulher encaminhada ao Hospital Evangélico com queimaduras de terceiro grau. Não há informações sobre o que causou o incêndio.

A casa fica na rua Capitão Carlos Henrique Castor próximo a esquina da rua Sílvio Neri Carcereri. As informações preliminares apontam que a moradora da casa, de 33 anos, estava dormindo quando as chamas começaram. Os vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros e ela foi socorrida em estado grave, com queimaduras nos membros superiores, rosto, costas e abdômen.

O tenente Guérios do Corpo de Bombeiros disse que as causas do incêndio serão apuradas pela perícia. “Quando chegamos aqui já não havia ninguém dentro da casa, mas tinha uma vítima com queimaduras, já do lado de fora. Não temos como informar o que aconteceu para iniciar as chamas, uma perícia poderá apontar”, garantiu à Banda B. Moradores relataram terem ouvido uma explosão do botijão de gás, mas nada foi confirmado pelos bombeiros.

Um médico da ambulância de socorro foi acionado para garantir os primeiros atendimentos à vítima. Ela teve cerca de 20% do corpo queimado com ferimentos de terceiro grau, que afeta a epiderme, a derme e estruturas profundas. A moradora foi levada ao hospital de referência de queimados, o Evangélico.