Uma casa de madeira foi totalmente incendiada na noite desta terça-feira (5), no bairro Boqueirão, em Curitiba. A casa mantinha produtos recicláveis e entulhos no quintal, o que facilitou a propagação do fogo. A Polícia Militar (PM) foi acionada para conter os moradores que se agrediam entre si – segundo eles, uma mulher teria ateado fogo na casa. Não há confirmação sobre a acusação e nem informações se a atitude da mulher foi proposital ou acidentalmente.

 

Casa foi totalmente destruída. Foto: Banda B

 

O incêndio começou por volta das 23h, na rua Irmã Maria Pinheiro Araújo. Quatro pessoas estavam em casa quando as chamas começaram. O tenente Maurício Dubas do Corpo de Bombeiros estava no local e lamentou que a destruição tenha sido quase total na casa. “Tem um agravante porque a casa é de madeira e já em fase avançada de incêndio. Quando chegamos, o fogo estava em duas casas, com grande entulho, recicláveis ao entorno. Algumas pessoas tentando combater o incêndio e tirando os pertences, mas boa parte foi queimado”, descreveu.

 

Havia entulhos e recicláveis no quintal da casa. Foto: Banda B

 

A Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do incêndio e periciar o local. O tenente do Corpo de Bombeiros disse que uma viatura foi chamada para conter uma briga que acontecia na casa, logo após as chamas iniciarem. “Houve um tumulto, então, a viatura da Polícia Militar (PM) veio para tentar amenizar, parece que estavam em vias de fato. Mas isso será apurado depois”, finalizou.

Vídeo

Assista ao vídeo registrado no local: