Dois carros bateram e um deles capotou em um acidente na manhã desta quinta-feira (5), no Bigorrilho, em Curitiba. A motorista de um dos carros, de 28 anos, teve ferimentos e precisou de encaminhamento ao Hospital do Trabalhador. Houve versões diferentes sobre o avanço de sinal vermelho no local.

O acidente aconteceu na Rua Júlia da Costa esquina com a Euclides da Cunha, por volta das 6h45. O sargento Emerson do Corpo de Bombeiros disse que a motorista do Ford Ka preto teve ferimentos. “A condutora do Ford Ka está ferida na cabeça e no rosto, mas está consciente e orientada”, contou à Banda B.

 

O motorista do carro capotado, outro Ford Ka, mas do modelo novo, contou que trafegava pela Julia da Costa, quando foi atingido. “Não sei se ela estava em alta ou baixa velocidade, mas furou o sinal. Bateu no meu carro e eu capotei”, contou ele.

No entanto, uma testemunha garantiu que o motorista do Ford Ka modelo novo foi quem teria cruzado o sinal vermelho. “Ela estava na Euclides da Cunha sentido Batel, ela reduziu, abriu o sinal pra ela e, quando ela foi passar, ele vinha a no mínimo uns 80 km/h. Ele queria aproveitar o sinal aberto, mas ficou vermelho, ele estava muito rápido e passou, talvez por ser cedo e achar que não tinha muito movimento aqui. Ele disse que ela furou o sinal, mas não foi isso, não”, detalhou a testemunha, em entrevista à Banda B.

Antes de parar, um dos dois carros bateu contra um veículo estacionado. Câmeras de segurança dos edifícios poderão auxiliar as investigações sobre o ocorrido.