(Fotos: Divulgação/PRF)

 

Seis pessoas morreram em um grave acidente em Candói, na região Centro-Sul do Paraná, na manhã deste domingo (9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dois carros, um GM Celta de Candói e um Peugeot 206 de Foz do Jordão, bateram de frente no quilômetro 409 da BR-373.

“O Celta seguia sentido Pato Branco quando invadiu parcialmente a faixa contrária e atingiu o Peugeot. Os três ocupantes do primeiro veículo morreram no local. Já no segundo, onde havia seis pessoas, o motorista morreu na hora, enquanto uma jovem faleceu na ambulância e a outra no hospital”, explicou o inspetor Aurélio, da PRF, que atendeu a ocorrência.

No Celta, havia um homem de 38 anos – o motorista -, outro de 63 anos e uma mulher de 60. No Peugeot, as vítimas fatais tinham 18 e 29 anos. As sobreviventes foram uma mulher de 29 anos, que sofreu ferimentos graves, e outras duas passageiras, de 16 e 19 anos, que tiveram lesões leves.

Segundo o inspetor, a pista onde o acidente aconteceu está passando por obras. “Eles estão fazendo ali o recape do asfalto, que ainda não está concluído. Como falta a pintura no chão, é possível que isso tenha contribuído com a ocorrência”, completou.

Os corpos das seis vítimas foram recolhidas ao Instituto Médico Legal (IML).

“Não venha parar nas páginas com notícias de acidentes de trânsito. Não faça parte desta estatística. Uma campanha do Detran/Pr. Trânsito Seguro: eu faço a diferença. Você é o responsável.”